Inauguração da nossa Biblioteca!

INAUGURAÇÃO DO CLUBE DE LEITURA FRONTEIRA DO SABER


Aos 22 dias do mês de outubro do ano de 2021, por volta das 18 horas, estudantes, professores, pais e integrantes da comunidade do Sítio Barreiros, município de Nova Olinda/CE, e demais convidados estiveram reunidos na sede do Clube de Leitura Fronteira do Saber para a cerimônia de inauguração.

Este espaço foi idealizado pela professora Francisca Valdênia Martins Belizário Lima e realizado pelo prof. Dr. Antonio Cordeiro Feitosa, filho desta comunidade, que emigrou para Fortaleza aos 14 anos de idade e hoje aos 71 anos volta as suas origens para a inauguração do clube de leitura e entrega à comunidade, com o objetivo de apoiar a formação das crianças e jovens desta localidade através do incentivo à leitura e de projetos para consolidar seu desempenho nos estudos e na preparação para vida. A realização do Clube de Leitura contou com a parceria da senhora Auxiliadora Lima Silva, do professor Antonio Cordeiro Feitosa e sua esposa, a professora Doutora Márcia Manir Miguel Feitosa, de seus irmãos Antônio Erivaldo Cordeiro Feitosa e Antônio Alcy Cordeiro Feitosa, e de sua prima Ana Nery Cordeiro de Carvalho, responsáveis pela cessão do terreno, construção e mobiliário do prédio.


O dia foi marcado por momentos inesquecíveis, com a presença de alguns dos nossos idosos, moradores mais antigos do Sítio Barreiros, que tanto já contribuíram para o desenvolvimento deste lugar. Dentre tantos, fizeram-se presentes: Heleno Alves da Silva, José Belizário Cordeiro, Antonio Inácio da Silva, Antônio Belizário Cordeiro, Maria Vilaní Martins Belizário, Francisca Artur Cordeiro, Maria de Fátima Cordeiro, Raimundo Domingos dos Santos e João Domingos dos Santos, Deuzimar Alves Feitosa e Maria Lúcia Gomes Feitosa.

Além do professor Antonio Cordeiro e de seus irmãos Antonio Alcy e Antonio Erivaldo, contamos, também, com a presença de seu irmão José Cordeiro Feitosa, e dos primos José Cordeiro de Matos, Francisco Vande de Araújo e das primas, professoras Darly Cordeiro de Carvalho Pereira e Maria Áurea Matos da Silva, todos netos dos fundadores do povoado além das bisnetas, professoras Antônia Cordeiro de Matos e Cícera Eunilce Cordeiro e dos Bisnetos professor Antônio Roberto de Araújo Souza e José Ribamar de Araújo Souza. Também esteve presente o professor José Claudeones Pereira da Silva, e a senhora Flávia Nonato de Souza Araújo, o senhor Cícero Leomar Gomes Feitosa e demais convidados.

A professora e coordenadora do clube, Francisca Valdênia Martins Belizário Lima, deu início à cerimônia tratando da importância desse espaço para a comunidade e, em seguida, juntamente com o professor Antônio Cordeiro desataram o laço de fita para que os convidados conhecessem as instalações.

O professor Antonio Cordeiro discursou sobre sua vivência nesta comunidade e o desejo de contribuir com ela. Franqueada a palavra, tivemos a fala da professora Maria de Fátima Cordeiro e das professoras coordenadoras do projeto: Ana Maria Belizário Cordeiro, Maria Ivonete Cordeiro e Cícera Belizário Cordeiro, bem como das professoras Darly Cordeiro, Toinha Cordeiro e da Agente de Saúde do povoado, Maria Selma Cordeiro Vieira.


Fizeram uso da palavra também os senhores José Cordeiro de Matos e Adriano Cavalcante.


Dando continuidade tivemos a apresentação de um texto feito pela professora Valdênia e a aluna Maria Johanna Cordeiro Silva e outra leitura apresentada pelos alunos: Antônia Vitória Kaysa da Silva, Suzana Martins Inácio e Antônio Augusto Martins Belizário.

Em seguida a solenidade foi encerrada, sendo liberado o acesso à sala para a visitação e servido um lanche para todos os presentes. Este foi um dia marcado por boas perspectivas para as novas gerações desta comunidade.







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CORREIO BARREIRENSE - 12ª edição/ Outubro de 2025

CORREIO BARREIRENSE - 10ª edição/ Fevereiro de 2025